sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Excesso de trabalho

Como anda a saúde de quem trabalha mais de 12 horas por dia?


Trabalhar além da conta se transformou em símbolo de sucesso. E isso vem gerando, além de problemas de saúde, dificuldades de relacionamento, principalmente, em família.

As antigas 8 horas estipuladas em lei não são mais realidade e a cada dia mais e mais homens e mulheres se rendem a jornadas excessivas. Será mesmo que trabalhar cerca de 12 horas por dia é a solução neste mundo globalizado?

O quadro é devastador para quem compartilha desta situação. Depressão, estresse, ansiedade, fadiga, obesidade. É evidente que isso tem relação direta com o estilo de vida imposto nas empresas. Diante destas jornadas é preciso que o funcionário tenha preparo físico de atleta, alimentação equilibrada. Hábitos quase impossíveis de se adotar frente ao tempo destinado ao trabalho.

Nenhum dinheiro se compara à qualidade de vida de uma pessoa. Ninguém pode se esquecer de viver, se divertir e dormir. E a família? A família exige mais participação. As cobranças ficam insustentáveis e isso gera ainda mais vontade de não ir para casa.

Quando há este tempo em família, muitas vezes, não há interação completa porque o profissional não se desliga do trabalho nem em pensamento. Uma verdadeira bola de neve, cujos pontos, devem ser classificados entre prioridades, relação custo-benefício.

Equipe Bem Star

(fonte: http://bemstar.globo.com/)

Nenhum comentário: