terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fábula do sapo professor


Era uma vez uma menina muito bonita que andava a passear à beira de um lago quando viu um sapo junto à água.

Qual não foi a sua surpresa quando ouviu o bicho a falar:

- Bom dia, linda menina. Não tenha medo. Na verdade eu sou um jovem professor de Físico-Químicas que fui transformado em sapo por uma bruxa malvada.

- Coitadinho!, exclamou a menina. O que posso fazer para o ajudar?

- Bem, se você me beijar o feitiço é quebrado e eu volto ao normal. Aí podemos casar-nos e seremos muito felizes, estou certo.

A menina, toda contente, meteu o sapo dentro da bolsa e levou-o para casa. Mas o tempo passava e beijar o sapo - nada! Este começou a ficar impaciente e perguntou:

- Então menina você vai me beijar ou não?

- Nem pensar! disse a menina. Um sapo falante dá muito mais dinheiro do que um marido professor...

Nenhum comentário: