quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A Missão


O diretor de uma grande construtora pediu um favor especial para o velho mestre de obras que estava nos dais de se aposentar. Faça só mais esta casa que preciso presentear um amigo especial.

Mesmo cansado, o construtor aceitou a última missão, mas trabalhou a contra gosto, demonstrando que seu coração não estava mais voltado para a atividade que realizou durante quase quarenta anos.

O vendedor deve prometer somente o que pode entregar e entregar mais do que prometeu.

Desmotivado, demorou mais tempo do que de costume e usou material e mão de obra de baixa qualidade, pois sua atitude já era de aposentado. “É a última mesmo, vai de qualquer jeito”, pensou.

Um grande pensador já disse que:
O problema não é o problema.
O verdadeiro problema é a atitude que adotamos em relação ao problema.


Foi uma forma lamentável de encerrar uma carreira pautada pela dedicação e esmero profissional, se empenhando no acabamento como se as casas fossem para ele e sua família. Mas, desta vez fez saiu tudo errado, “afinal a derradeira casa ninguém iria perceber. É só uma, justificou-se...!”

O homem não vive mais de 100 anos.
Mas deve fazer coisas que durem mais de 1000 anos!


Terminado o trabalho, eis a grande surpresa e o arrependimento por não ter feito o melhor, como sempre fizera. O patrão veio inspecionar a obra e entregou a chave na mão do velho construtor:

“Esta é a sua casa. É o meu presente para você que é meu amigo de muitos anos...!”

Quando fechamos a porta para as nossas falhas, o bom senso permanecerá do lado de fora, impedido de participar das ações que compõem o nosso comportamento.

Vale apenas nos inspirar na seguinte mensagem:

“O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também, até
terminarmos nossa missão.”


Moacir Moura
Palestrante e Consultor em Varejo

Nenhum comentário: