quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Motivação e Sucesso Profissional

Desafios

Nada motiva mais o ser humano que um desafio. Somos movidos a desafios. Muitas vezes estamos desmotivados, e se analisarmos, na verdade nos faltam desafios. As pessoas que lançam constantemente desafios para si são capazes de alçar os mais altos vôos, pois têm um propósito e um objetivo claro na mente.

Esperando alguma coisa?

Muitas vezes ficamos esperando que reconheçam nosso trabalho, mas não nos dedicamos a divulgá-lo melhor. Muitas outras vezes ficamos esperando que venham ao nosso encontro, quando nós deveríamos ter a iniciativa ir. E por falar em “iniciativa”, esta sim, está sempre presente nas pessoas de sucesso. E aí, está esperando alguma coisa? Está esperando que te lancem algum desafio?

Elogio

Buscar o “elogio” constantemente é uma estratégia fundamental para o sucesso. As pessoas que trabalham sempre como o objetivo de conquistar um elogio, estão fadadas ao sucesso e à realização profissional. O elogio é a coroação sincera do sucesso. E você, tem buscado o elogio?

Pessoas positivas

Procure sempre estar perto de pessoas positivas, alegres e motivadas. Alimente sua vida com coisas boas e fluídos positivos que, com certeza, irão te impulsionar cada vez mais rumo à felicidade.

Surpreenda

“Ir além do esperado” é uma das características dos profissionais de sucesso. Tome iniciativa, seja pró-ativo em tudo que faz, surpreenda. Para toda atividade ou ação que realizar, faça sempre a pergunta ”O que mais posso fazer?”. Faça o melhor que puder, explore seu potencial criativo, inove a cada dia e entregue sempre mais que o esperado. Você sempre vai dar um show!

Eu quero” x “Eu preciso

A determinação é uma das características das pessoas de sucesso e, a intenção, das pessoas comuns. As pessoas de sucesso dizem “Eu preciso vencer”, as pessoas comuns dizem “Eu quero vencer” (quando dizem, é claro). Troque o “Eu quero” pelo “Eu preciso”, coloque mais determinação em sua vida e conquiste o merecido sucesso dos vencedores!



(fonte: www.lucianofregapani.com.br/dicas.htm)

Nenhum comentário: