terça-feira, 13 de janeiro de 2009

3 passos para ajudar os clientes a confiarem em você

1-->> Forneça uma equipe amigável – Gostamos e acreditamos em pessoas amigáveis que têm nossos interesses em mente, pois é mais fácil confiar em alguém que estimamos e se importa conosco. Contrate indivíduos que tenham uma atitude positiva, natureza amigável e entusiasmo ao servir seus clientes. Treine-os adequadamente e dê suporte quando estiverem no trabalho.
Depois, recompense pelo bom serviço. Lembre-se: sua equipe vai tratar seus consumidores da mesma forma que você a trata.


2-->> Disponibilize informação adequada – Os clientes vêm para os negócios não tanto pelo que eles vendem, mas pelo que sabem. O consumidor quer informação que o ajude a tomar a decisão certa sobre os produtos e serviços que deve comprar. Ele gostaria de saber como as coisas estão progredindo e a maneira que o fornecedor tem se comportado, no geral.

3-->> Ofereça garantias de performance – Elas reduzem, significativamente, a quantidade de risco a que o cliente tem de se expor, porque diminuem o que ele precisa pagar se as coisas derem erradas. Também demonstram a confiança que você tem no valor que oferece. A garantia de devolver o dinheiro é muito poderosa, tanto que recomendo que você sempre se
comprometa, sem fazer perguntas, a devolver o valor pago.


Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente reconhecido, Ian Brooks inspira mais de 180
grupos por ano.



(fonte: site VendaMais:
http://www.vendamais.com.br/)

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