Embora o consumidor esteja menos fiel aos seus fornecedores, tendo em vista a forte concorrência, é possível causar impactos que o levem a retornar e procurar quem o atendeu bem. Portanto, é necessário ter em mente alguns aspectos:
*** Compromisso – Sua missão é conquistar, não apenas vender.
*** Compromisso – Sua missão é conquistar, não apenas vender.
*** Conhecimento – Observe e pergunte aos seus clientes o que mais os agrada na hora de comprar.
*** Avaliação – Ao término de um negócio, não apenas agradeça ao consumidor, mas questione se ele ficou satisfeito, o atendimento foi suficiente ou a expectativa foi superada. As pessoas podem se surpreender com tais perguntas, pois não são comuns na vida comercial.
Supere-se e encante o consumidor com bom trabalho, interesse e informações.
Armando Correa de Siqueira Neto é psicólogo e diretor da Self Consultoria em Gestão de Pessoas, professor e mestre em liderança pela Unisa Business School.
E-mail: selfcursos@uol.com.br
(fonte: fonte: http://www.vendamais.com.br/)
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