O ato de vender é conseqüência de um processo de relacionamento ancorado pela simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer, que ocorre segundo a seguinte lógica:
A) O cliente terá de comprá-lo – Caso no primeiro contato ele não simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que odiou ou se sentiu pouco à vontade? Daí a importância de uma abordagem encantadora.
B) O cliente terá de comprá-lo profissionalmente – Se você não for capaz de vender credibilidade, ele poderá não se sentir seguro e ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Essa é a razão para você conhecer bem seu produto ou serviço e as técnicas de vendas.
C) O cliente comprará sua empresa e marca – Nesse quesito, estar bem preparado para falar de sua organização e produto pode ser o limite entre fracasso e sucesso.
D) Finalmente, o cliente comprará seu produto ou serviço – Portanto, não tenha tanta pressa de ir logo falando deles.
Evaldo Costa é conferencista, consultor, professor e autor do livro Como Garantir Três Vendas Extras por Dia.
Visite o site: http://www.evaldocosta.com.br/
(fonte: http://www.vendamais.com.br/)
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