sábado, 31 de janeiro de 2009

Conhecer faz parte!


Um vendedor de aspirador de pó bate à porta de uma casa num vilarejo.

- Ó de casa, estou entrando.

Quando a mulher vem ver quem é encontra um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.

A mulher apavorada pergunta:

- O senhor está maluco. O que pensa que está fazendo em meu tapete.

O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:

- Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo o meu produto, e eu provo para a senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: Se eu não limpar estes estercos em seu tapete em 10 minutos, eu prometo que irei comê-los.

A mulher se retirou para a cozinha sem dizer nada.

O vendedor curioso, perguntou:

- A senhora vai aonde. Não vai ver a eficiência do meu produto.

A mulher responde:

- Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel. Também uma cachaça para lhe abrir o apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica.


Moral da história:

Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa.

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

rsrs..é verdade, temos que conhecer muito bem o nosso cliente para não corrermos o risco de nos dar mal como o vendedor dessa historia rs, todo vendedor deve ter um público alvo, ele não deve sair vendendo pra qualquer um senão ele vai perder muito tempo.

Beijos

Camilla disse...

Legal esse post e obrigada por nos visitar...ficamos felizes por gostar do nosso blog!!!

UM beijo!