quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Exercício da Paciência


Esta é a história de um menino que tinha um mau caráter. Seu pai lhe deu um saco de pregos e disse-lhe que cada vez que ele perdesse a paciência, deveria pregar um prego atrás da porta. No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta.

Nas semanas que seguiram, à medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos atrás da porta.

Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante o dia. Depois de informar seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta. Seu pai o pegou pela mão, levou-o até a porta e lhe disse: “Meu filho, vejo que você teve um trabalho duro, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma”.

“Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes, exatamente, como as que você vê aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala, o efeito poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física”.

Autor Anônimo
(fonte: DiabeteNet.com.br)


5 comentários:

Sou a Mariza Maravilha, "A Srtª. que faz a diferença" disse...

Oi linda desculpa a demora, de cim retribuir a sua visita e gostei muito do seu blog. vim te desejar uma linda quinta feira e que Deus o abençoei nesse seu talento. vim te oferecer o meu AWARD E IREI COLOCAR VC. EM MEUS FAVORITOS DA LISTA DE BLOGS.BEIJO E VOLTE SEMPRE.

MARIZA MARAVILHA( NINGUÉM VIVE SEM AMOR)

Francislene disse...

Bom dia linda...obrigado pela visita...um dia abençoado!!!
bjus

Déinha disse...

Olá querida... seu blog é lindo...
Obrigado pela visita...
Beijinhossss

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, isto me lembrou o quadro humoristico Toma Lá Dá Cá...

Em que o personagem do Miquel Falabela fala "Menina mau carater"...

Hua, kkk, ha, ha, pior que é sério.

Fique com Deus, menina Vivian Sbrussi.
Um abraço.

Bela Ju disse...

amiga q linda esta mensagem...
devemos pensar muito antes de dizer qq coisa pq não sabemos o qto podemos machucar uma pessoa

abraços,
Ju