domingo, 17 de janeiro de 2010

Quando tudo parecer perdido, ouse.



Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.


Na verdade, o autor era uma pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.


O homem foi levado a julgamento e o resultado foi a forca.


Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.


Disse o juiz:


-Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto.


O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.


Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado livrar-se da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.


O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.


O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.


- Mas o que você fez? E agora?


Como vamos saber qual seu veredicto?


- É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.


Imediatamente o homem foi libertado.



Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o último momento.
SEJA CRIATIVO!
QUANDO TUDO PARECER PERDIDO, OUSE!





2 comentários:

Daniel Savio disse...

Temos de aprendermo a ser mas perseverantes, bem como temos fé no futuro...

Fique com Deus, menina Vivian Sbrussi.
Um abraço.

Pikenaáh ~ disse...

nossaa adoreei essa história.

obrigada pela visitinha ao meu blog ;]

seu blog tah liindo :D