domingo, 18 de abril de 2010

Eu assisti... Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o ladrão de raios conta a história de Percy Jackson, um garoto que descobre que é filho de Poseidon. Trata-se de uma história baseada na mitologia grega, com a presença de vários Deuses do Olimpo.



Sinopse do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios

A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Ele acaba descobrindo que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (Contracorrente, em português), um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.
---
O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores. Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas. Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos. O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

Oiii! =D
Assisti esse filme no cinema... e, como não li o livro, posso dizer que não tenho nenhuma reclamação! Adoreiiii, não posso falar muito porque, ultimamente, é o tipo de filme que ando gostando d+! hehehe 
Andei olhando as críticas desse filme por aí... e elas se resumem principalmente numa coisa: o filme não foi fiel ao livro! E isso já vem acontecendo com muito filmes, não é mesmo! Eu me decepcionei com Anjos e Demônios. Talvez posso concluir que, para não estragar o glamour do filme, deveríamos deixar para ler o livro depois de assistirmos o filme! É uma pena, pois quando lemos um livro, nossa imaginação voa! Acho que esperamos demais dos filmes! Nossas expectativas acabam não sendo atingidas! =(

2 comentários:

Luciana disse...

Oi Vivian
Acabei de conhecer o filme no teu Blog mas sobre ler livros sempre dizem que os livros são melhores que os livros mas pra falar a verdade prefiro ver o filme sou de ver muito filmes mas só coloco os que realmente vale a pena no Blog.
Bjs
Lu

Daniel Savio disse...

Pelo o que pessoal me disse que assistiu e viu o livro, são bem diferentes...

Fique com Deus, menina Vivian Sbrussi.
Um abraço.