domingo, 2 de maio de 2010

Eu assisti... AVATAR


Sinopse


No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.
AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.
Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

Muitos efeitos especiais. Uma história maravilhosa... refletindo uma mensagem ecológica muito importante. O filme é FANTÁSTICO. Eu adorei!!! =D

12 comentários:

Luciana disse...

Oi Vivi

Ainda não assisti o filme Avatar mas deve ser muito lindo mesmo não vejo a hora de ver.
Bom inicio de semana
Bjs
Lu

Marineide Dan Ribeiro disse...

Obriga pela simpática visita.
Eu não assisti Avatar mas pretendo.
Agora estou com muita prova na faculde e não dá tempo pra nada.
Amiga, quero te convidar pra visitar
o blog da minha irmã Odete. É um blog sobre educação e sociedade. Ela é assistente social e prof. universitária. Trabalha na ESEBA, faculdade federal de Uberlândia.
Eu ajudei a montar o blog e queria que minhas amigas desse uma forcinha.
brigadú"
bjus

tralalá da Suzue disse...

oie! amei seu bloguxo! ^^
ai eu assisti Avatar esses dias e ameiii! lindo mesmo, aquela imagem do cavalo correndo pegando fogo nao me sai da cabeca, muito triste, lindo ne!

bjao!!! to te seguindo ja

Suzue

Ana Carolina disse...

assisti e amei!
um dos melhores que já vi... :D

beiijo

Cristi@ne disse...

Olá amiguinhaaa... vim agradecer a visitinha e a linda mensagem que deixou , amooooo receber seus recadinhos e essas mensagens tão lindass... bigaduuuuuuuuu
Tb assisti o filme Avatar, mto interessante, lindo, cheio de efeitos especiais...demais mesmo!
vamos esperar pelo próximo...rs
Abençoada semaninha pra vc...infinitos bjinhusssssss
=^.^=

Unknown disse...

oi amiga vim desejar uma semana de muitas bençãos,beijos no coração.

Andrea Guim disse...

Oi, amiga!
Já vi e amei! Quanto capricho na produção visual, né?! De enlouquecer!

Obrigada por sua visita lá no blog!!!
Beijins e boa semana!

Candy disse...

Tô terminando de assistir Avatar nesse momento e tô adorando tb !! Bjocas

RENATA CORDEIRO disse...

Também, vi. E gostei. Gostei da sua explanação. Dá pano pra manga. Fiz uma pequena relação entre os seres humanos que não perdoam e ferem uns o outro, que, na verdade, não são maus; e o que fazem é ferir a si mesmos. Tampouco existem seres totalmente bons. Somos um mix. Interessante ver isso no Avatar. Boa dica, bom vir aqui.
Beijos, querida.
Renata
Renata

Debora disse...

Tb assisti este filme e gostei demais, a estória realmente é envolvente.

Eyna disse...

Buena tarde Vivian, vengo a desearte feliz semana. Un abrazo.

fofurinhas disse...

Oi, tudo bem? Tô passando muito rapidinho para deixar um forte abraço e dizer que, apesar de eu ter me ausentado do blog ultimamente, não me esqueci dos amigos. Aproveito para desejar um lindo e abençoado fim de semana e convidá-la a me visitar também. Beijos.