por Dill Casella
1--> Analise – Perceba o vestuário, gestos, tom de voz e a “tribo” que o cliente faz parte. Os sinais que ele emite são fontes de dados e devem ser usados sempre a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.
2--> Sinta-se na pele do cliente – Isso poderá complementar, combinar e até surpreender o consumidor em relação ao que ele está pedindo. Abuse da sincronia de raciocínio entre vocês.
3--> Faça o cliente se sentir único – Jamais use o apelo “todo mundo está comprando”.
4--> Deixe clara a intenção de fazer a diferença – Trabalhe como um verdadeiro aliado do consumidor. Caso a intenção de “empurrar” um bem ou serviço ficar evidente, a venda será perdida.
5--> Faça uma pausa – Dê tempo para o cliente “absorver” os benefícios do primeiro ou segundo bem ou serviço. Jamais “atropele” o raciocínio e ritmo dele.
6--> Descubra quantas são as interfaces do processo de vendas – No comércio, por exemplo, são desde a vitrine, abordagem, venda, atendimento até o pagamento no caixa. Qual é a gama de produtos e serviços agregados que podem ser ofertados nesse ciclo?
7--> Deixe o cliente “degustar” o sonho de adquirir um bem ou serviço – Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento) somente no fim da venda.
8--> Invista em uma relação duradoura – Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é se certificar de que o cliente irá retornar em breve.
Dill Casella é palestrante nas áreas de vendas e desenvolvimento de mercado.
Visite o site: www.dill.com.br
(fonte: www.vendamais.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário