quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Como tornar-se um campeão de vendas!

* Prof. Gretz

Boa notícia: as pessoas estão cada vez mais conscientes dos seus direitos.

Desafio: nossos clientes estão entre essas pessoas. No mercado competitivo, os consumidores sabem que tem outras opções de compra. Para você, isto é uma boa oportunidade de aprimoramento profissional e pessoal. Seguindo as dicas abaixo, você pode tornar-se um excelente profissional de vendas. Confira você mesmo!

1) Bom humor – Quem cultiva o bom humor alcança resultados muito mais positivos no contato com os clientes, em qualquer situação. A menor distância entre dois pontos é o bom humor.

2) Entusiasmo – Coloque o coração em todos os seus atos. A pessoa entusiasmada tem um brilho pessoal. Essa força faz com que o cliente acredite em você e sinta-se atraído pelo produto ou serviço que você oferece.

3) Comprometimento – Não basta ser atencioso. Esteja comprometido com os anseios do cliente, para surpreendê-lo com atitudes extremamente positivas.

4) Espírito de equipe – Lembre-se de que seu colega de empresa é o cliente mais próximo. Atendê-lo bem é o primeiro passo para que você tenha qualidade em seu trabalho.

5) Participação – Mostre-se realmente interessado e participante. Quanto mais marcante for a sua presença na empresa, melhor.

6) Apresentação pessoal – A primeira coisa que seu cliente observa em você é seu aspecto visual. Cuidar bem da aparência faz uma profunda diferença.

7) Conhecimento – Se você quer que o cliente acredite em você, é preciso transmitir segurança em tudo o que disser a ele.

8) Chamar pelo nome – O som mais agradável ao ouvido das pessoas é o próprio nome. Memorize o nome do cliente e diga-lhe o seu nome. Isso vai aproximá-los muito mais.

9) Treinamento – Todos podemos sempre nos aprimorar. Aproveite todas as oportunidades para isso: leia, faça cursos, agregue valor ao seu próprio modo de trabalhar, e o maior beneficiado será você mesmo.

10) Preparo físico – Cuide bem do seu corpo, com exercícios físicos, boas caminhadas e alimentação sadia. Você precisa estar energizado para ter sucesso em suas vendas.

Certamente você já conhece essas dicas e talvez já esteja praticando todas, ou algumas delas. Mas sabemos que o ser humano é como uma brasa, que quando se afasta do fogo vira carvão e quando volta ao fogo do conhecimento volta a brilhar como brasa. Guarde em lugar bem visível esses ensinamentos.

Cada novo dia é tempo de renovar as energias.

Nenhum comentário: