quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Herpes Labial com os dias contados!

Por Niedja Rosane

Começa com uma coceira na região labial. Depois o local esquenta e, junto com o risco de contágio, aparecem as bolhas. Num estágio seguinte essas bolhas estouram e provocam muita dor. Essa é a descrição dos sintomas causados pelo vírus do herpes, que por atacar as pessoas com muita facilidade ficou conhecido como "a gripe da pele".

Embora especialistas estimem que 90% dos brasileiros estejam infectados, apenas 10% desenvolvem a doença. Não há comprovação científica que explique a manifestação do herpes nessas pessoas, mas a experiência clínica aponta para causas emocionais. Pessoas mais tensas, ansiosas e perfeccionistas seriam mais vulneráveis à instalação da doença - que normalmente aparece quando há baixa da resistência física.

A boa notícia é que o vírus do herpes pode estar com os dias contados. A erva Echinacea purpúrea e um aminoácido chamado "lisina" são duas novas promessas para um lábio à prova de herpes. Ainda em fase de testes, o tratamento com os dois remédios é indicado para pacientes que sofrem até duas vezes por mês com o aparecimento das lesões.

O uso da lisina também demonstrou muita eficiência no combate ao vírus do herpes. Aliado a princípios ativos como o aciclovir, valociclovir e fromuir, o aminoácido retardou a incidência e diminuiu o crescimento das lesões na maioria dos casos.

Enquanto os estudos prosseguem saiba que você pode evitar o aparecimento do herpes labial evitando a exposição excessiva ao sol, protegendo os lábios todos os dias e consumindo alimentos ricos nas vitaminas A, E e C. E, se for possível.


(fonte: http://www.cortesepenteados.com.br/saude-e-qualidade-de-vida/herpes-labial.html)





Eu vi essa reportagem no Jornal de Beltrão (um jornal aqui da minha região) e achei muito interessante, pois quem tem herpes labial sabe o quanto é incômodo. No dia-a-dia na farmácia sempre há casos de pessoas com os sintomas característicos da herpes, coceira, bolhas, dor...Tanto pessoas as quais a herpes se desenvolveu pela primeira vez ou mesmo recidiva. E elas já sabem que é só abaixar a imunidade, pegar um resfriado, ou stress, que a herpes já aparece! Seria uma ótima descoberta a cura da herpes labial!!! Melhoraria o bem-estar de muita gente!!!

4 comentários:

Camila disse...

Olha que legal isso aqui! Meu professou até me falou que tinha um artigo sobre isso pra gente ler. Acho muito bom você dar essas informações aqui, viu? Continue!

Beijinhos!

Camila disse...

Vivian, eu deixei um presentinho pra você lá no Meu Conto de Fadas, quando você tiver um tempinho, passa lá pra pegar, tá?

Beijinhos!
E tenha um lindo dia!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii minha querida amiguinha!!!
sempre vindo me visitar...você é um amor!!!

São pessoas como você q me fazem continuar com o blog...sempre interessadas...obrigada Camila!!!
Eu adoro novidades na área da saúde, principalmente quando são ótimas, kkkkkk, claro, né?! E se a herpes labial estiver com os dias contados vai ser maravilhoso!!! Só as farmácias q vâo reclamar um pouquinho, pois vão vender menos pomadinhas...hehhehehhe...brincadeirinha...eu sou dona de farmácia e estou torcendo pela novidade!!!
bjoooo

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Camilaaaa...fiquei emocionada com o presentinho...isso é o máximo...nunca tinha ganhado um igual, e vc lembrou de mim, muiiito obrigada lindinha, fique sabendo q vc já faz parte do meu mundinho/bloguinho...já te considero uma amiguinha do coração!!!

bjinhooooo