segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Laboratório suspende medicamento para tratamento da obesidade

ATENÇÃO!!!

Brasília, 24 de outubro de 2008 - 12h
O laboratório Sanofi-Aventis decidiu suspender temporariamente a comercialização do medicamento Acomplia (rimonabanto) em todo o mundo. A medida foi tomada depois que a agência reguladora da Europa, a European Medicines Agency (EMEA), recomendou a retirada do medicamento nos países da União Européia.

A agência concluiu que os benefícios do Acomplia não mais superavam seus riscos. Estudos demonstraram que pacientes que utilizaram o medicamento tiveram aproximadamente o dobro de risco de desenvolver problemas psiquiátricos, como ansiedade e depressão, comparado àqueles que não utilizaram o produto.

O Acomplia era comercializado em 18 países da Europa desde junho de 2006. No Brasil, o medicamento possuía registro desde abril de 2007 como auxiliar a dieta e aos exercícios para o tratamento de pacientes obesos ou com sobrepeso com fatores de risco associados. Porém, o medicamento só começou a ser comercializado no país em 2008, após aprovação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).

Os pacientes tratados com o Acomplia deverão consultar seus médicos para rever o tratamento e os profissionais não devem mais receitar o medicamento a seus pacientes. A Anvisa orienta que os profissionais de saúde notifiquem à Agência sobre todos os possíveis casos de reação adversa causada pelo medicamento, por meio do Notivisa.

Mais informações pelo site da Sanofi-Aventis: www.sanofi-aventis.com.br ou pelo SAC do laboratório: 0800 703 00 14

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

(fonte: http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/241008.htm)

2 comentários:

Virgínia C. disse...

Oi Viviiii
Td bom???

Claro que pode sim, pode pegar sempre que quiser... Tenho várias frases e textos legais!!

Bjinhos, fica com Jesus!!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Vivis...oiii!!!

:) muito obrigada amiguinha!!!
Vou pegar mesmo...kkkk

bjooo e uma boa semaninha pra vc!!!