sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo
por outro que desse conta das inúmeras galinhas.
Ao chegar o novo galo,
e percebendo que perderia as funções,
o velho galo foi conversar com o seu substituto:
- Olha, sei que já estou velho e
é por isso que meu dono o trouxe aqui,
mas será que você poderia deixar
pelo menos duas galinhas para mim?
- Que é isso, velhote? Vou ficar com todas.
- Mas só duas... Ainda insistiu o galo.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte- propõe o velho galo
- apostamos
uma corrida em volta do galinheiro.
Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas.
Se eu perder, são todas suas.
O galo jovem mede o velho de cima em baixo
e pensa que, certamente, ele não será capaz de vencê-lo.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que realmente minhas chances são poucas,
deixe-me ficar vinte passos à frente? pediu o galo.
O mais jovem pensou por uns instantes
e aceitou as condições do galo velho.
Iniciada a corrida,
o galo jovem dispara para alcançar o outro galo.
O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem,
mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais novo.
O fazendeiro pega a sua espingarda
e atira sem piedade no galo mais jovem.
Guardando a arma,comenta com a mulher:
- Num tô intendendo, uai!
Já é o quinto galo gay que a gente compra esta semana!
O filho da mãe largou as galinhas
e estava correndo atrás do galo velho, vê se pode??

Moral da história: NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA!


(recebido por e-mail da amiga Jaqueline)

Nenhum comentário: