segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu assisti...

OLGA


Narra a história da judia alemã Olga Benário Prestes (1908-1942). Militante comunista desde jovem, Olga é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. É encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem.

Sinopse: Olga Benário Prestes nasceu de uma família judia em Munique na Alemanha em 12 de fevereiro de 1908. Em 1925 Olga vai para Berlim onde continua sua militância. Em 1926 é presa por traição mas liberada poucas semanas depois. Em 1928 lidera uma cinematográfica investida ao tribunal para liberar seu companheiro Otto Braun. Os dois fogem então para Moscou onde Olga é aclamada, faz treinamento militar e carreira no Comintern. Em 1934 Olga é designada para garantir a chegada segura ao Brasil do líder comunista Luís Carlos Prestes onde lideraria a Intentona Comunista de 1935. Deveriam se passar por marido e mulher para facilitar seu disfarce. Na longa viagem se apaixonam. Com o fracasso da revolução Olga e Prestes são presos e separados. Grávida de Prestes, Olga empreende uma grande luta para ter sua filha no Brasil. Quando Anita (sua filha) tinha 14 meses ela foi retirada de Olga e entregue à avó Leocádia, fato que Olga só soube depois. Em 1938 Olga foi transferida para o campo de concentração de Lichtenburg e em 1939 para Ravensbrück, o único grande campo exclusivo para mulheres. Lá Olga foi líder de bloco e deu aulas para as outras presas. Em fevereiro de 1942 Olga foi levada com outras 200 prisioneiras para a câmara de gás de Bernburg onde foi executada.

Amigos!!! Filme muiiito bom!!! Filme brasileiro nota 10!!! Fazia tempo que eu queria assistir... A atriz Camila Morgado está maravilhosa no papel Olga, que atriz, heim!!! Fazia tempo que um filme não me emocionava tanto. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Um comentário:

Camila disse...

Eu também assiti!
Mas já faz um tempinho, foi no cinema mesmo.
E também a-do-rei!

Beijinhos!!!