Assim como toda a fase da venda, a negociação deve ser estudada passo a passo. Para isso, efinimos aqui três bases essenciais para o sucesso em uma negociação:
1. Conhecimento – Conhecer a empresa, o negócio, os produtos ou serviços é obrigação, mas para realmente fazer a diferença você deve saber do comportamento do cliente. Só assim conseguirá encaixar as necessidades do comprador em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
2. Paciência – Como cada cliente tem seu tempo, você deve ser um camaleão para se adaptar a cada situação, e isso requer paciência. Procure observar bem o que os clientes dizem e, se
possível, anote tudo. Essa é uma ótima forma de se precaver da falta de paciência.
3. Disposição – Para cada cliente, o atendimento deve ser único, então, esteja sempre pronto a atender com motivação. Essa disposição vai pesar muito na obtenção de seu sucesso.
Negociação é relacionamento – quanto melhor for, maior será a confiança do cliente em você. E quanto mais confiança, mais fácil será chegar a um acordo, ao fechamento e, é claro, à
comissão.
Wanderley Cintra é palestrante, consultor em atendimento e
telemarketing, coordenador nacional de cursos da Microlins e
co-autor do curso Vendas & Marketing no Varejo feito em
parceria com a VendaMais.
E-mail: wanderley.cintra@microlins.com
(fonte: Revista Santa Cruz)
(fonte: http://admevendas.spaces.live.com/blog/cns!16DE3317F1753738!313.entry)
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