domingo, 23 de novembro de 2008

Palestra do Oscar



Olá...Essa semana é a "Semana da Pequena Empresa SEBRAE".
Na minha região estão sendo promovidas várias palestras, cursos e consultorias.
Quarta-feira eu fui na palestra do OSCAR SCHMIDT com o tema "Superação e Sucesso" na cidade de Francisco Beltrão.
...palestra bem divertida, o Oscar é uma figura!!! Ahh... gente, ele é muito grande mesmo!!! hehehe, mas também né!? o que se esperar do nosso Grande Cestinha!!! É legal ver de perto pessoas que viraram ídolos, pessoas que nasceram simples, mas que quando cresceram viraram estrelas! E eles são de verdade!!! kkkkkkk
Durante a palestra o Oscar disse uma coisa que me marcou muito, que desde que eu vim embora da palestra eu não tiro da cabeça, foi algo mais ou menos assim:


"Quando eu comecei a jogar basquete, eu treinava para ser o melhor do mundo!!! Treinava muito!!! Treinava para ser o mellhor! Não consegui ser o melhor do mundo...mas fui o melhor do Brasil (e outros títulos que eu não lembro agora). E daí, eu não sou um vencedor??? Claro que sou!!! Eu sou um vencedor!!! Porque eu treinava para ser o melhor, e eu dei o meu melhor, eu sei que eu fiz a minha parte!"

Que lindas essas palavras, né? Não precisamos ser o melhor em tudo, mas precisamos querer ser o melhor!!! Essa é a diferença!!! Fazer as coisas com amor, dedicação, entusiasmo, ética...devemos fazer a nossa parte e bem feita!
E agora me digam uma coisa: Oscar fez ou não fez diferença? Acho que nem preciso responder, né? Lembram do apelido carinhoso dele? Oscar, o mão Santa! Ele conseguiu o que queria!!! Ele é um vitorioso!!! Atingiu o seu objetivo. Ele tinha um sonho e agiu...treinou muito para chegar onde chegou. Não ficou parado esperando o sonho cair do céu!


Oscar, você ganhou mais uma fã!!!

Parabéns pela sua trajetória rumo ao sucesso!

Você venceu!!!

Nenhum comentário: