quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PROGRAMA 5Ss

Olá amiguinhos!!!
Estou fazendo um curso on-line no site do SEBRAE, sobre o programa 5Ss. O curso é: D'Olho na Qualidade - 5Ss para os Pequenos Negócios. É um curso muito bom, aliás, é ótimo!!! Ainda não terminei, mas estou adorando!!!
Para quem estiver interessado o site é: http://www.ead.sebrae.com.br/. Tem outros cursos também! Tem que se cadastrar no site e fazer a inscrição no curso.


Você sabe o que as pessoas estão buscando hoje em dia com maior ênfase?
“Qualidade de Vida”

Você sabe o que significa qualidade de vida?
Esta é uma pergunta que tem resposta muito particular para cada pessoa, para você pode significar ter um bom plano de saúde, pode ser uma renda que lhe permita usufruir as coisas boas da vida ou conhecer os lugares mais lindos do mundo.

E no seu ambiente de trabalho, o que significa para você “Qualidade de vida?”
Trabalhar com segurança, ter um rendimento elevado, trabalhar em um ambiente descontraído, climatizado, com pessoas positivas e incentivadoras.

Como se pode conseguir todas essas coisas no ambiente de trabalho?
Através dos programas de qualidade desenvolvidos para as empresas.

Por isso o Programa 5S está ai para promover essa qualidade de vida.

O que é o Programa 5S?

O Programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na empresa através de consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo.

O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa . São elas:

• SEIRI

• SEITON

• SEISSO

• SEIKETSU

• SHITSUKE

(fonte: http://www.pucrs.br/feng/5s/capa.php)

Nenhum comentário: