sábado, 20 de dezembro de 2008

Ande a Segunda Milha!


Todos temos muitos hábitos em nossa vida, alguns são bons, outros não. O fato é que os construtivos são essenciais para termos dias melhores. Zig Ziglar afirma em seu livro Automotivação, Alta Performance, da editora Mundo Cristão, que quanto mais hábitos positivos você conseguir agrupar, mais forte será sua vida. “Jamais conheci uma pessoa que alcançasse a alta performance sem investir energia suficiente no cultivo de bons hábitos.”

Para Ziglar, um dos hábitos mais importantes que devemos cultivar é o de andar a segunda milha. Para explicar o que isso significa, ele conta esta história:

“Em 12 de junho de 2000, registrei-me num hotel de Minneapolis por volta das 21 horas. Após isso, comecei a me preparar para um compromisso que tinha no dia seguinte, quando iria fazer uma palestra. No entanto, descobri que pela segunda vez em toda minha carreira havia esquecido de colocar uma gravata na mala. Desci correndo as escadas e cheguei à loja de presentes, mas ela estava fechada. Foi então que o pessoal do balcão do hotel me informou que não havia lojas abertas àquela hora na vizinhança. Fiquei sem ação, até que um rapaz do balcão do hotel se dispôs a ajudar. Jon Snyder morava bem perto do hotel e ofereceu-se para ir à casa dele a fim de procurar algumas gravatas que poderiam me servir. Assim, eu poderia escolher uma para usar na manhã seguinte. Após um tempo, ele trouxe uma bela seleção de gravatas, da qual uma comb inou perfeitamente. Com isso, a crise foi contornada. Jon Snyder salvou minha vida naquela noite. Devolvi a gravata no dia seguinte e, quando voltei para casa, enviei-lhe um belo presente”.

Jon Snyder não é pago para emprestar gravatas, mas se não tivesse tido essa iniciativa, certamente, nada mudaria na vida dele. No entanto, ele cultiva o hábito de fazer além do que é necessário – de andar a segunda milha.

“Os Jon Snyders deste mundo são aquelas pessoas que estão sempre procurando uma maneira de servir às outras. Por essa razão, elas são recompensadas com oportunidades e progressos”, afirma Zig Ziglar.

Desenvolva o hábito de praticar a segunda milha: ajude seus clientes, faça além do necessário em seu trabalho, pratique uma ação voluntária neste Natal e descubra o que pode fazer para servir seus amigos, familiares e colegas. “Desenvolva o hábito de andar a segunda milha e você também receberá sua recompensa”, aconselha o autor.

Boa caminhada e feliz Natal para você e toda sua família!


Karen Jardzwski
Redatora-chefe da revista Motivação

karen@motivaonline.com.br


(fonte: http://www.motivaonline.com.br/)

Nenhum comentário: