segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cuidados importantes com a unha encravada

* Por Marco de Cardoso

Tratando da unha encravada: aprenda a lidar com esse problema que afeta muita gente. E nem pense que uma simples tesoura pode resolver isso...

Costuma-se chamar de unha encravada, o processo que ocorre quando a unha penetra em alguma parte do tecido ao redor,provocando um ferimento que pode levar a uma inflamação ou até mesmo infecção.

Geralmente acontece quando se faz um corte mal-feito da unha e também devido ao uso de sapatos apertados ou menores do que o tamanho ideal para o pé.

A melhor forma de prevenir é na hora em que se estiver cortando a unha, aparar bem as extremidades,fazendo com que ela fique “reta”. E utilizar calçados que não agridam os pés.
Mas se você já está com a unha encravada,nada de tentar cortá-la em casa,pois isso pode agravar o problema. Procure orientação médica,de preferência de um dermatologista.



(fonte: http://bemstar.globo.com/)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário sobre unha encravada, temos no mercado outros profissionais que executam esse trabalho com excelencia: podologos(as), sem arrancar as unhas e tecnicas de ponta para correção.
Confira, obrigada pelo espaço.
Carla