sábado, 7 de fevereiro de 2009

Crie uma cultura de coaching em sua empresa


--> Tenha regras claras – Todos os vendedores vão passar por coaching ou apenas aqueles nos quais você identificou potencial de liderança para futuras promoções? Quem vai aplicá-lo: profissionais contratados ou líderes da própria empresa? Tenha certeza de responder essas e outras perguntas para que todos vejam que o processo é transparente e comprem melhor a idéia.

--> Comece de cima – Diretores e gerentes da empresa devem fazer coaching antes do restante da organização. Primeiro, porque dá o exemplo. Depois, porque, via de regra, são os que mais precisam.

--> Prepare-se para alguma resistência – Nenhuma mudança é fácil. Alguns vendedores vão resistir à ideia de fazer coaching ou outros treinamentos. Você está vendendo uma idéia e, como toda venda, haverá objeções e negociações.

--> Coaching não é castigo – Evite passar a idéia de que a pessoa só vai para coaching se algo estiver errado com ela ou suas vendas. Procure mostrar esse e outros treinamentos como um prêmio, algo positivo.


Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National Association for Employee Recognition (Associação Nacional para Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão: 1001 maneiras de premiar seus colaboradores e Faça o que tem de ser feito.

(fonte: http://www.vendamais.com.br/)

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