domingo, 1 de março de 2009

AS LEIS DO MARKETING

CARLOS ALBERTO DE FARIA apresenta:


A LEI DO ESPELHO




A LEI DO ESPELHO é quase infalível.

Só não é infalível porque na há alguns aspectos da vida que se sobrepõem.

Nas aplicações área de produtos ela não se aplica totalmente. Há alguns fabricantes que podem sobreviver sem seguir esta lei. Mas somente até a chegada da concorrência e da cidadania.

A LEI DO ESPELHO (I)
A vida é um eco, se você não está satisfeito com o que está recebendo, verifique o que você está emitindo.

Essa mesma LEI DO ESPELHO também é demonstrada em um mandamento que eu aprendi a ler como um ensinamento:

A LEI DO ESPELHO (II)
Você ama o seu próximo como você ama a si próprio.

Mas na área de serviços a A LEI DO ESPELHO é infalível:

A LEI DO ESPELHO (III)
O jeito que você trata os seus empregados
é o mesmo jeito que seus empregados tratarão seus clientes.

Uma extensão da A LEI DO ESPELHO pode ser vista na figura abaixo:


onde:

VAE valor agregado ao empregado;

VAC valor agregado ao cliente;

VAA valor agregado ao acionista;

VAS valor agregado à sociedade.

Ou seja:

- o empregado satisfeito agrega mais valor ao cliente,

- o cliente, por sua vez, compra e repete compras, produzindo lucros,

- os lucros agregam valor aos acionistas;

- a empresa, por sua vez, com o empregado satisfeito, o cliente satisfeito, o acionista satisfeito, é uma empresa responsável socialmente, participa da construção de uma sociedade melhor.


Dentro dessa corrente virtuosa cria-se uma parceria onde toda a sociedade ganha!

Este é o segredo das empresas perenes!

Até uma próxima vez!

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