quarta-feira, 4 de março de 2009

Conhecimento e Riqueza


Num reino distante, certo dia um jovem que entrou na floresta, disse a seu mestre espiritual: "Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundância?"

O mestre respondeu: "Existem dias deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é." E, com um sorriso, prosseguiu: "Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra é a deusa da Riqueza."

"Mas, por que devo dar mais atenção a uma delas?", quis saber o jovem.

"Porque quando você dá mais atenção à deusa do Conhecimento, a deusa da Riqueza – extremamente enciumada – faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca o Conhecimento, mais a Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde você for e jamais o abandonará; assim a riqueza que você deseja será sua para sempre".

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito, e esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.

Deepak Chopra, em "Criando Prosperidade"


(fonte: DiabeteNet.com.br)

3 comentários:

♥Frann♥ disse...

Oi querida...tem presentinho do dia internacioanl da mulher no meu blog,pegue e repasse pra suas amigas também.Bjux.

Emerson Reis disse...

Hum, que interessante essa lenda. Faz todo o sentido. Eu tento bajular as duas mas, enquanto a do Conhecimento me espanca, a da Riqueza nem dá bola, hehehe... Demais o post, adoro Deepak Chopra. Baita bj!

http://www.mersonreis.blogspot.com

Bela Ju disse...

fantástico!!!!
seu blog é lindo!!!
Bj