quarta-feira, 11 de março de 2009

Marketing pessoal – 10 dicas para elevar sua própria marca


1--> Seja gentil – Gentileza cabe em qualquer situação, seja no trabalho ou na vida pessoal. Chamar as pessoas pelo nome, agradecer, pedir por favor, dizer muito obrigado são atitudes
simples e que fazem diferença.

2--> Seja pontual – A pontualidade representa agilidade e comprometimento.
3--> Elogie – Esqueça seu cabedal de conhecimentos adquirido na graduação, pós-graduação e MBA e valorize as boas ideias vindas de seus liderados ou colegas de trabalho.

4--> Lealdade – Deixe comentários maldosos e fofocas somente para revistas e programas especializados. No ambiente de trabalho, você deve usar seu tempo para trabalhar com afinco
e ajudar a construir um mundo melhor.

5--> Boas notícias – Seja mensageiro de boas notícias. Chegar ao escritório pela manhã reproduzindo as tragédias que viu nos telejornais não fará de você uma pessoa agradável.

6--> O diabo veste Prada, e você? – Mais que se preocupar com a aparência, procure ser elegante em gestos e atos.

7--> Seja comandante – Aja com firmeza, mas sem instituir medo à sua volta.

8--> Não seja diferente, faça a diferença – Siga o exemplo de pessoas, como: Madre Tereza de Calcutá, Zilda Arns, Indira Gandhi e Dona Geralda, catadora de papel em Belo Horizonte, que ganhou, em 1999, o prêmio da Unesco, na categoria ciência e meio ambiente. Não se preocupe em ser diferente, e sim em fazer a diferença.

9--> Respeite – Quem quer respeito primeiro tem de se dar e mostrar respeito com alguém. Não importa se é seu superior hierárquico ou frentista do posto em que abastece seu carro.
O respeito se conquista respeitando.

10--> Valorize-se – Faça uma autoanálise e mostre aos outros como você gostaria de ser percebido.


Cida Silva é diretora e instrutora da En Theos Consultoria e Treinamentos.
Visite o site: http://www.entheos.com.br/

Nenhum comentário: