domingo, 5 de abril de 2009

Eu li...

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber
(Steven Carter; Julia Sokol)




A auto-estima nos relacionamentos amorosos é o tema de que trata este livro.

Segundo os seus autores, Steven Carter e Julia Sokol, seu objetivo é ensinar um caminho mais simples e menos traumáticos para as mulheres alcançarem a sabedoria com os homens. Sem experiências que tragam cicatrizes, mágoas, raiva ou insegurança.

Os autores teriam se baseado em experiências de pessoas comuns, como nós, que investiram meses ou até mesmo anos em relacionamentos que não deram certo. Pessoas que perderam várias noites chorando, esperando aquele telefonema que não chegava nunca. Assim, os autores dão dicas para que as mulheres evitem cometer os mesmos erros.

É certo que as mulheres que pelo uma vez na vida já tenham se apaixonado vão se reconhecer nessas histórias. Vai também rir das suas próprias atitudes e descobrir que o amor verdadeiro na realidade é muito mais (complexo) do que o coração disparado e as pernas bambas ? os sintomas clássicos e muitas vezes pueris atribuidos ao amor.

O objetivo do livro é ensinar verdadeiras lições, que podem ser enquadradas no seguinte:

- Os onze mandamentos da mulher inteligente;

- Como distinguir os homens certos dos errados;

- Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora;

- Como identificar um homem potencialmente violento;

- Como lidar com uma separação;

São, enfim, os tópicos que os autores crêem que toda mulher inteligente deve saber . Certo que também vai ajudar às mulheres a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e sobretudo se valorizar ainda mais, tornando-se a pessoa mais importante para sua própria vida.

No final das contas, o que se pode dizer é que livro quer que as mulheres sejam capazes de manter relacionamentos equilibrados, não auto-destrutivos, nem dependentes do parceiro. Não é nenhuma tarefa de outro mundo, mas os autores pretendem usar sua experiência para juntar fatores que seriam cruciais para uma maior facilidade de se manter um relacionamento "arejado" deste tipo.

Assim, os autores não podem deixar de cair no fato de que, para que uma pessoa seja feliz com outra, é inevitável em primeiro lugar ser feliz com si mesmo, valorizar-se, respeitar os seus próprios desejos.

O bom humor é a palavra-chave. Se as histórias das mulheres durante suas relações são hilárias, certo é que vai causar também auto-reconhecimento.

Assim surgem dicas e conselhos como:

- Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios;

- Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado;

- Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não nas noites de sábado;

- Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo deixada de lado;

- O homem que quer dominar o mundo provavelmente tentará dominar você também;

- "Grudenta" não é sinônimo de "feminina".


Uma boa oportunidade de refletir sobre a melhor forma de levar os relacionamentos amorosos, dizer adeus às noites maldormidas, aos traumas da separação e às armadilhas dapaixão.

(fonte: http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_1077.html)

Nenhum comentário: