segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Campanha 2009

Campanha 2009 CRF-PR


A campanha que norteará as atividades realizadas pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná em 2009 tem como objetivo a valorização profissional.

O tema “Sou Farmacêutico. Pode confiar!” estima dar evidência à importância do Farmacêutico para a o bem-estar e a saúde da sociedade.

Por isso, a campanha tem em sua essência o papel do Farmacêutico como agente promotor da saúde.

A principal ferramenta do projeto é a realização de palestras educativas que abordem temas de interesse para a saúde da população, como os perigos da automedicação, educação sanitária, prevenção de doenças, entre tantos outros.

Para viabilizar a realização das palestras, o CRF-PR irá fornecer material de apoio (apresentação, conteúdo e folders), a fim de auxiliar o trabalho do Farmacêutico.

A idéia que inspirou o foco da campanha de 2009 veio do trabalho de alguns poucos Farmacêuticos que buscavam o apoio do CRF-PR para realizar projetos educativos junto a sua comunidade.

O CRF-PR muito se orgulha dessa iniciativa que contribui para a aproximação do Farmacêutico com a sociedade e fortalece a relação de confiança entre eles.

A fim de ampliar esse trabalho, a entidade convoca todos os profissionais a fazer parte desse ideal.

Você, Farmacêutico, estará cumprindo com o dever de servir à sociedade e, conseqüentemente, a profissão será mais valorizada. O objetivo dessa campanha só será atingido se houver a sua colaboração.

Participe!

(fonte: CRF-PR)


Gostei muito dessa campanha! Eu apoio!!! Muito interessante o assunto: Sou Farmacêutico, pode confiar! Aqui no nosso país, o farmacêutico é muito confundido com os funcionários das farmácias (os balconistas). Nós, farmacêuticos, não recebemos o nosso devido valor. O que a população não lembra é que somente o farmacêutico está apto para dar o devido atendimento. Somente ele é capaz de esclarecer todas as suas dúvidas e informar corretamente o uso dos medicamentos.

Vivian

Um comentário:

rosa pink disse...

Parabéns pela iniciativa.
Muito boa a campanha e espero que vcs tenham sucesso. O trabalho de nós, farmacêuticos é árduo, enquanto atuamos na educação. Atuo em uma drogaria de bairro, e embora seja reconhecida pelo meu trabalho, encontro muitas dificuldades na realização de campanhas. Não consigo patrocínio de laboratórios, que alegam falta de verbas. Porém, a gente sabe que verbas para as drogarias de rede nunca faltam. Mas, não podemos desistir. Persistência e determinação fazem parte do meu dia-a-dia.