segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eu assisti...

Operação Valquíria (Valkyrie)



Sinopse


Gravemente ferido no combate, o Coronel Claus Von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação Valquíria, que, além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto. O destino e as circunstâncias levam o coronel a ocupar uma posição de destaque no complô. Ele terá de liderar todo o grupo e ele mesmo terá de assassinar Hitler.



Gostei do filme! É um filme forte! De muita coragem, honra, idealismo... Na verdade, trata-se de uma conspiração, tipo um golpe de estado, mas que por trás de tudo está o patriotismo. Um filme extraordinário! Só não gostei do final, não vou falar o porquê, senão conto o final do filme! Tiro o chapéu para o Coronel Claus Stauffenberg! Há se existissem vários Coronéis Stauffenberg naquela época... talvez conseguissem segurar as maldades de Hitler.

Um comentário:

suely disse...

OI VIVI AMADA ,PASSA NO MEU CANTINHO E PEGA O MEU PRIMEIRO SELINHO QUE FIZ PRA VOCÊ. ESTE BLOG É ABENÇÕADO .BEIJOS NA ALMA