quarta-feira, 19 de novembro de 2008

10 DICAS PARA VOCÊ TER UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE

O professor, mestre em administração de empresas e escritor Evaldo Costa10 dicas para você ter um atendimento de qualidade. Agora é só colocar em prática!

1 - Trate cada cliente como se fosse o único. Seja cortês, tratando o cliente como você gostaria de ser tratado;

2 - Não leve seus problemas pessoais para o trabalho e cuide de sua aparência pessoal. Se o cliente compra você em primeiro lugar é bom cuidar da embalagem;

3 - Personalize o atendimento tratando o cliente pelo nome e não por senhor ou senhora. Seja atencioso e use a empatia. Dê demonstração de boa vontade ao atender o cliente. Esteja ligado as idéias dele e não as palavras;

4 - Nunca julgue o cliente pela aparência. Esse é um erro clássico que o profissional de vendas e atendimento quase sempre comete;

5 - Fale corretamente e com clareza: use as palavras para informar e não para impressionar. Evite termos técnicos sempre que possível e se necessário recorrer a eles explique o seu significado;

6 - Não interrompa o cliente quando ele estiver falando e fale com convicção de forma que o cliente se sinta seguro;

7 - Trabalhe sempre com muito entusiasmo e reflita sempre ao final do dia de trabalho visando aprimorar o seu talento;

8 - Conheça muito bem a sua organização e os seus produtos ou serviços;

9 - Faça um pouco mais todos os dias. Chegar cinco minutos antes de sua jornada e terminar cinco minutos depois fará uma enorme diferença para o seu sucesso ao longo dos anos de trabalho;

10 - Dê o melhor de si e faça a diferença. Ninguém deve sair de casa todos os dias pensando em fazer algo pior, não é mesmo?

(fonte: Revista Santa Cruz - distribuidora de medicamentos)

Um comentário:

Wagner L. Moreno disse...

Dicas valiosas, mas aparencia e boa comunicação acho que são as primordiais!

http://infocasa.blogspot.com