1 - Trate cada cliente como se fosse o único. Seja cortês, tratando o cliente como você gostaria de ser tratado;
2 - Não leve seus problemas pessoais para o trabalho e cuide de sua aparência pessoal. Se o cliente compra você em primeiro lugar é bom cuidar da embalagem;
3 - Personalize o atendimento tratando o cliente pelo nome e não por senhor ou senhora. Seja atencioso e use a empatia. Dê demonstração de boa vontade ao atender o cliente. Esteja ligado as idéias dele e não as palavras;
4 - Nunca julgue o cliente pela aparência. Esse é um erro clássico que o profissional de vendas e atendimento quase sempre comete;
5 - Fale corretamente e com clareza: use as palavras para informar e não para impressionar. Evite termos técnicos sempre que possível e se necessário recorrer a eles explique o seu significado;
6 - Não interrompa o cliente quando ele estiver falando e fale com convicção de forma que o cliente se sinta seguro;
7 - Trabalhe sempre com muito entusiasmo e reflita sempre ao final do dia de trabalho visando aprimorar o seu talento;
8 - Conheça muito bem a sua organização e os seus produtos ou serviços;
9 - Faça um pouco mais todos os dias. Chegar cinco minutos antes de sua jornada e terminar cinco minutos depois fará uma enorme diferença para o seu sucesso ao longo dos anos de trabalho;
10 - Dê o melhor de si e faça a diferença. Ninguém deve sair de casa todos os dias pensando em fazer algo pior, não é mesmo?
(fonte: Revista Santa Cruz - distribuidora de medicamentos)
Um comentário:
Dicas valiosas, mas aparencia e boa comunicação acho que são as primordiais!
http://infocasa.blogspot.com
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