1--<> Demonstre atenção quando o consumidor estiver exteriorizando seus problemas e não o interrompa tentando oferecer soluções imediata. Isso desvaloriza as colocações do cliente e passa certa arrogância.
2--<> Tenha sempre em mão um bloco ou agenda para anotar os principais problemas a serem solucionados. Com essa atitude, você demonstra atenção e valoriza as colocações dos clientes. Lembre-se de que a cabeça não registra tudo, mas o papel sim.
3--<> Procure, com antecedência, formatar algumas delas sobre o negócio e a empresa do cliente. Assim, ele falará das suas necessidades e anseios, oportunizando uma futura valorização nas soluções personalizadas que você apresentará.
4--<> Antes de visitar ou falar com seu cliente, conheça a companhia dele através de site, revistas, jornais e todos os meios de comunicação que o levem a entender melhor o mercado em que ele está inserido.
5--<> Após conversar com o cliente e anotar todas as informações, cadastre-o em um banco de dados e insira todas as informações que achar interessante para um futuro contato.
André Silva é palestrante da AJS Consultoria, além de ministrar cursos e palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação, gestão de pessoas, entre outros temas.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br
(fonte: http://www.vendamais.com.br/)
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