1... Pontualidade – Comprometer-se com as jornadas de trabalho, apresentação pessoal, manuais de normas e procedimentos, hierarquia, administração do tempo e cumprimento e respeito ao tempo dos outros.
2... Disponibilidade – Permanecer o tempo todo de plantão e disponível para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as maiores oportunidades.
3... Comunicabilidade – É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e economicamente. Essa é a maneira de comunicação que a empresa espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos os ambientes da organização. Portanto, para se tornar um excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente.
4... Confiabilidade – Ter a competência de ser carismático, conseguir a confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus conhecimentos em todos os níveis da hierarquia.
5... Flexibilidade – Motivar-se e interessar-se muito mais pelos novos desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar sempre os interesses da empresa, visto que se ela estiver bem, você, por consequência, também estará.
6... Credibilidade – Criar uma identidade que só a verdade deve permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o “aqui analisamos os fatos, não as pessoas”, e, para isso ser possível, todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos fatos, por mais dura e difícil que possa parecer.
7... Sensibilidade – Divulgue e promova, em todos os ambientes da empresa, o valor da família, bons amigos, responsabilidades sociais e, agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e harmonia.
Gemir Cassan é consultor de gestão, desenvolvendo produtos organizacionais, programas de qualidade, palestras, cursos e treinamentos.
E-mail: gemir@gemircassan.com.br
2... Disponibilidade – Permanecer o tempo todo de plantão e disponível para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as maiores oportunidades.
3... Comunicabilidade – É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e economicamente. Essa é a maneira de comunicação que a empresa espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos os ambientes da organização. Portanto, para se tornar um excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente.
4... Confiabilidade – Ter a competência de ser carismático, conseguir a confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus conhecimentos em todos os níveis da hierarquia.
5... Flexibilidade – Motivar-se e interessar-se muito mais pelos novos desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar sempre os interesses da empresa, visto que se ela estiver bem, você, por consequência, também estará.
6... Credibilidade – Criar uma identidade que só a verdade deve permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o “aqui analisamos os fatos, não as pessoas”, e, para isso ser possível, todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos fatos, por mais dura e difícil que possa parecer.
7... Sensibilidade – Divulgue e promova, em todos os ambientes da empresa, o valor da família, bons amigos, responsabilidades sociais e, agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e harmonia.
Gemir Cassan é consultor de gestão, desenvolvendo produtos organizacionais, programas de qualidade, palestras, cursos e treinamentos.
E-mail: gemir@gemircassan.com.br
(fonte: VendaMais: http://www.vendamais.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário