Tenha o que vende...
Quando um cliente vem com aquele papo de “não tenho condições de comprar”, você pode com toda a convicção, demonstrar que o produto é tão bom que vale a pena o suor e o sacrifício. Obviamente você não poderá ser muito convincente se nem mesmo você investiu no seu próprio produto.
Vista, calce, coma, durma, ande no que vende. Se você vende Fiat deve ter um Fiat. Se você vende colchões de mola, durma em um.
Conheci certa vez um vendedor de biscoitos que veio me apresentar um novo produto. No final da conversa eu perguntei a ele: eu já te conheço há muito tempo e quero que você seja franco comigo: o produto é bom? Eu senti que ele demorou um pouco para responder e eu já engatei outra pergunta: você compra para sua família? Ele me disse: para ser sincero nem as minhas filhas comem.
Quando fui comprar um equipamento para ginástica, perguntei a alguns vendedores se eles tinham alguns dos produtos que vendiam. Quase todos diziam não ter e davam as mais variadas desculpas. Eu ficava pensando que eles estavam perdendo um bom argumento de vendas com seus clientes.
Seja o que for, aquilo que você vende, deve estar muito em evidência na sua casa, carro, escritório ou onde quer que seja usado. Com isso você estará dizendo: “eu acredito no meu produto”, “eu uso e funciona mesmo”, afinal... Vendedores bem-sucedidos possuem aquilo que vendem.
A força das palavras...
Em 2005 o conselho Britânico desenvolveu uma pesquisa com 42.000 pessoas em 102 países para eleger as palavras mais bonitas da língua inglesa. O interessante foi que as palavras positivas foram as mais votadas.
Uma universidade americana desenvolveu uma pesquisa para avaliar quais eram as palavras que mais ajudam vender e as que desfazem as vendas...
A primeira palavra que mais vende é o nome do cliente. Penso que todos concordam com isso, nosso nome é o som mais doce para todos nós. Devem ser usados uma vez ou outra, durante a venda. Aqui estão as outras.
As palavras que vendem
COMPREENDER COMPROVADO SAUDÁVEL FÁCIL GARANTIA DINHEIRO SEGURANÇA ECONOMIA NOVO AMOR DESCOBERTA DIREITO RESULTADOS VERDADE CONFORTO ORGULHO LUCRO MERECE FELIZ CONFIANÇA VALOR DIVERTIMENTO VITAL
Desfazem a venda
NEGÓCIO CUSTO PAGAMENTO CONTRATO ASSINAR TENTAR PREOCUPAÇÃO PERDER FERIR COMPRAR MORTE RUIM VENDER VENDIDO PREÇO DECISÃO RIGOROSO DIFÍCIL OBRIGAÇÃO RESPONSÁVEL FALHAR COMPROMISO FRACASSO
É mais fácil um cliente aprovar um acordo do que assinar um contrato. A maioria das pessoas prefere investir a comprar. Acham mais fácil fazer um depósito do que um pagamento. Memorize essas palavras que vendem e utilize-as durante o dia para melhor atender seus clientes, em negociações, em prospecções de mercado. Afinal todo mundo gosta de estar ao lado de pessoas otimistas.
Prof. Menegatti
Conferencista em Vendas, Motivação e Liderança
(fonte: http://www.ogerente.com.br/)
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